Sobre

 

“Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como.”  Abraham Lincoln

O blog fazendo justiça surgiu por iniciativa de um grupo de Servidores do Judiciário, com o objetivo de fazer um repositório de informações sobre a Greve do PJU, iniciada em junho/2015.

A ideia do blog surgiu pelas dificuldades que o movimento grevista começou a enfrentar para encontrar informações nas redes sociais e que por terem um volume muito grande acabavam se perdendo. A solução foi criar um repositório de informação relevante do movimento, que fosse de fácil acesso e localização.

O blog fazendo justiça é de servidores e para servidores, portanto esperamos que todos participem ativamente desse projeto, acessando o conteúdo e também contribuindo com informações relevantes ao movimento. Para tanto, servidores que queiram enviar material a respeito da greve e do PLC 28/2015 poderão encaminhar ao contato do blog, a fim de que os administradores avaliem antes de publicarem. Nosso compromisso é com a verdade dos fatos e o respeito à sociedade. Por isso, caso detectem alguma divergência, pedimos que nos alertem.

Tudo começou com alguns vídeos de apoio dos Senadores ao PLC 28/2015 de maio e junho, passados por PC à Adriana Silva, que acrescentou os áudios introdutórios da Adriana Faria na introdução de cada vídeo transformado-os para áudios a serem viralizado no Whats App. Percebendo a importância do material e de outras informações relevantes que se perdiam entre mensagens trocadas por servidores via Whats App, Adriana Silva compartilhou no grupo “União dos Estados PLC28” sua preocupação com a falta de um meio para armazenar e divulgar as informações relevantes. Foi nesse grupo (União dos Estados) que Adriana Silva, coordenadora e responsável pelo surgimento do blog, encontrou uma servidora do Paraná (Lilian), que sugeriu a criação do blog para divulgação, também, dos vídeos e outras informações da greve, oferecendo suporte através da empresa do marido que é da área de tecnologia da informação. Naquele mesmo dia foi criado o blog fazendojustica.com.br cujo nome sugerido pela própria Adriana foi para que todos os servidores pudessem colaborar. Nos dias que se seguiram, Adriana Silva buscou nos grupos da greve voluntários que pudessem colaborar para alimentar o site e iniciou a formação de uma equipe com aqueles que imediatamente se dispuseram a dar suporte na parte de conteúdo e estrutura, pessoas que além da capacitação técnica demonstraram comprometimento, responsabilidade, tempo para se dedicar ao blog e disposição para trabalhar em harmonia com a equipe.

É indispensável destacar, nesse breve histórico da criação do blog, aqueles que embora não integrem a equipe de trabalho, contribuíram de forma direta e importante desde o início, fornecendo informações e dando apoio no direcionamento. São eles os servidores Adriana Faria (Analista Judiciário do TJDFT), Cristina Dorneles (Técnico Judiciário do TJDFT) e Paulo Costa, o “PC” (Analista Judiciário do TJDFT).

A equipe

A Equipe Fazendo Justiça é formada por  servidores voluntários que cuidavam das informações em outras equipes que foram formadas em consequência da greve. As atividades que vinham sendo realizadas e repassadas aos demais eram a atualização dos dados de apoio de parlamentares, textos informativos para divulgação, divulgação das informações sobre a greve, vídeos dos apoios, áudios dos apoios e trabalhos no congresso nacional. Juntamos todos os informes dessas atividades e incluímos no blog como  repositório e notícias. São atividades que requerem tempo, esforço e dedicação nas seguintes áreas de atuações: edição, moderação, seleção, revisão e divulgação. A administração do site está sob a responsabilidade de uma empresa do interior do Paraná em Paranavaí – idcenter, que gentilmente encampou a ideia, tem dado suporte à toda equipe e patrocinado o site.

Seguem abaixo algumas informações sobre os integrantes da equipe do blog:

DrikaAdriana da Silva

Tribunal Superior Eleitoral
Analista Judiciário – Analista de Sistemas
Twitter @atunra

“Essa greve me fez perceber que o meu papel não acaba depois de um voto. Seja para o sindicato ou para os governantes que elejo conforme minha convicção, preciso acompanhar a atuação de cada um deles e participar em conjunto levando os problemas e ajudando também nas soluções. Independente de partidos ou ideologias, a minha atuação é de colaborar e agregar sempre, como eu puder e se me permitirem.” Adriana Silva

 

 


100_0662aAndré Fernandes Pelegrini

Tribunal Superior do Trabalho
Técnico Judiciário
Twitter @anferpel

 

 

 

 

 


Cassio_VeludoCássio Veludo

TJDFT
Analista Judiciário – Psicológo

 

 

 


DanielCostaDaniel Costa

TRT 9
Analista Judiciário – Tecnologia da Informação

Até: 23/06/2016

 

 

 

 

 

 


Fleury

Eduardo Fleury

Tribunal Superior Eleitoral – TI

Analista Judiciário – Analista de Sistemas

Até: 23/06/2016

 

 

 

 


lili-foto-perfil-300x300Lilian Lemos Herrmann Vissoci

Justiça Federal do Paraná – Subseção Judiciária de Paranavaí
Analista Judiciária
Twitter @menudalili

 

 

 


 

Cristiano-Nascimento

Cristiano de Sousa Nascimento

Superior Tribunal de Justiça

Analista Judiciário

Twitter @cristianosn

Desde 1º de maio de 2016

 

 

 


179

Marcos E. V.

Empresário – O único sapo da equipe.
Função: Pitacos técnicos

 

 

 

 


Juntos somos mais fortes!

Equipe Fazendo Justiça

Blog: www.fazendojustica.com

Facebook:  https://www.facebook.com/fazendojusticabr

Twitter:  @faz_justica

e-Mail: fazendojusticabr@gmail.com

 

Patrocínio:

Fornecimento de servidor e consultoria técnica.

logo-i-d-c-e-n-t-e-r-t-i

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone