Sindicatos

O site fazendo justiça é não tem vínculo com qualquer partido político ou sindicato.

Contudo, incentivamos todos os servidores a colaborar com seus respectivos sindicatos, participando ativamente, acompanhando os trabalhos, contribuindo e filiando-se. Entidades de classe fortalecidas são essenciais para uma categoria forte e bem representada.

Conheça abaixo alguns sindicatos que representam a categoria dos servidores do Poder Judiciário da União e dos Estados em todo o país. Estes são exemplos dos que estão a favor do PLC 28/2015 e da derrubada do veto 26.

Para informes específicos de cada sindicato, acesse o link correspondente ao do seu Estado:

1.  AC/RO – SINSJUSTRA – Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre.

Atua na defesa das instituições democráticas e populares brasileiras, defendendo os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria

2. AM –  SINJEAM – Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas

Tem por objetivo a coordenação, defesa e representação, inclusive legal, dos servidores ativos e inativos da Justiça Eleitoral do Amazonas.

3.  CE – SINDISSÉTIMA – Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho.

Representa os servidores da Justiça do Trabalho do Ceará e possui como objetivos defender os interesses dos trabalhadores da categoria, lutar pela valorização do serviço público e trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa.

4.  DF – SINDJUS – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal

O Sindjus está presente nos mais diversos espaços, como no Judiciário, no Ministério Público, no Congresso Nacional, no Executivo e na sociedade, sempre levantando a bandeira da valorização da categoria.

5. PR – SINJUTRA – Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho

O Sinjutra é um sindicato que reúne servidores da Justiça do Trabalho do Paraná.

Tem por objetivo atender às demandas dos servidores no que se refere a melhores condições de trabalho, de salário, e prima pelo serviço público de qualidade, especialmente com a busca constante da valorização do servidor e da carreira pública.

Atualmente está voltado à luta pela derrubada do veto presidencial ao PLC 28, não medindo esforços para que esse objetivo seja alcançado.

6. PR – SINJUSPAR – Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná

Tem por missão atuar de forma intransigente na defesa dos interesses da categoria que representa, assegurando melhores condições de vida e trabalho a seus filiados, observando a autonomia e independência da representação sindical.

7. RS – SINTRAJUFE – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul.

Representa todos os servidores das justiças do Trabalho, Eleitoral, Federal e Militar da União, atuando com protagonismo, combatividade e respeito à democracia de base, em defesa das pautas da categoria.

 

 

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone