Silvio Costa – não apoia o Judiciário!

 

silvio-costa-deputado-federal-eleicoes-votoDossiê do Deputado Silvio Costa (PSC-PE)

Deputado Sílvio Costa tenta sujar a lei da ficha limpa

Sílvio Costa cometeu dois erros crassos para uma pessoa que ocupa o cargo de Deputado Federal: ou desconhece a realidade salarial dos Servidores do Poder Judiciário da União e mesmo assim decide se pronunciar sem conhecimento de causa, ou conhece, mas opta por distorcer os fatos ao afirmar que a remuneração dos servidores varia entre 15 mil e 20 mil reais.

Agarra-se também à falácia dos 70%, como se esse fosse o índice de reajuste proposto para a ampla maioria dos servidores. O Fazendo Justiça já desmistificou essa falácia (artigo). Ademais, todos 513 deputados e 81 senadores foram esclarecidos sobre o verdadeiro impacto do PLC28. O Deputado Sílvio Costa conhece a verdade e, mesmo assim, opta por desvirtuá-la em seus pronunciamentos. Como confiar em um parlamentar que desconhece a realidade do servidor do PJU?

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento. Se preferir, pode seguir direto para a página da Câmara dos Deputados, onde se encontram as notas taquigráficas, clicando aqui.

O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) – Com a palavra o Deputado Silvio Costa, por 1 minuto.

O SR. SILVIO COSTA (Bloco/PSC-PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero começar dizendo que o 1 minuto do seu relógio tem 180 segundos para a Oposição, porque todo mundo da Oposição pede 1 minuto e fala 3. Então, quero pelo menos metade do tempo.

Eu lamento e agora entendo por que o candidato do PSDB vai ser o Governador Geraldo Alckmin. Acabou de descer da tribuna um Deputado Federal de Minas Gerais — conselheiro de Aécio Neves —, de onde fez a demagogia, o absurdo de defender 70% de aumento para o Judiciário. (Apupos nas galerias.)

Isso é demagogia! Podem vaiar! Isso é demagogia sem limites! Esse povo já ganha 15 mil, 20 mil reais, e vem para cá fazer lobby. Fazer lobby! E alguns Parlamentares, lamentavelmente, com medo do lobby, querem quebrar o País. Isso é desrespeito aos recursos públicos! V.Exas. têm que se respeitar como Deputados Federais! Parem de fazer demagogia! Respeitem o povo brasileiro! V.Exas. são Deputados Federais para defender o Brasil! Não podem dar 70% de aumento para o Judiciário! Isso é irresponsabilidade, é mentir para as pessoas!

Esse povo vem para cá pagando passagem e hotel. Esse veto com certeza não será derrubado, porque aqui há homens e mulheres responsáveis. Claro que existem alguns irresponsáveis, mas a maioria, tenho certeza, é de gente séria e responsável.

Os Servidores do Judiciário estão atentos aos próximos desdobramentos e não se esquecerão daqueles representantes que não lhes deram o apoio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone