Roteiro de trabalhos para os dias 21 e 22 de setembro

Roteiro de atividades para os dias 21 e 22

Segunda-feira dia 21/9

– O acesso à Câmara e ao Senado está tranquilo na segunda, quem faz parte das equipes do Comando do Congresso já sabem como entrar, quem for dos Estados e está vindo pela primeira vez procure nos sites das casas os endereços dos gabinetes dos seus parlamentares e ligue antes explicando que veio de viagem e pedindo uma visita ao gabinete.

– As equipes do Comando do Congresso entregarão nos gabinetes dos seus parlamentares o convite para o grande evento de derrubada do veto 26 às 19 horas no Plenário Ulysses Guimarães.

– Procurar saber qual será a localização dos parlamentares na terça-feira por volta das 18h. Temos que assegurar que ele esteja presente no dia 22. As informações podem ser repassadas as coordenadores pelo email amigodoparlamentar@gmail.com

– Os servidores que forem visitar os seus parlamentares verifiquem se o preenchimento do eCédula já foi feito e quem é o responsável por preenchê-la no gabinete. Desde sexta-feira passada a Secretaria-Geral da Mesa do Congresso Nacional já enviou aos gabinetes comunicado de que a cédula já está disponível no endereço www.congressonacional.leg. O lembrete ao gabinete deve focar a marcação da opção NÃO no item 22 da cédula.

Terça-feira dia 22/9

– Pela manhã acompanhar a agenda do parlamentar.

– Ligar no gabinete pedindo presença na sessão, sempre de forma educada e agradecendo o apoio. Se puder, organize com sua equipe para que uma pessoa fique acompanhando a presença dos seus parlamentares nos plenários da Câmara e do Senado pelos links indicados. Teremos pessoas monitorando a presença dos parlamentares na sessão do Congresso Nacional.

– Entregar folder Veto 26 NÃO nos gabinetes.

– Ajudar na coordenação das plaquinhas nos corredores e nas comissões.

– Entre 18h e 19h30 teremos o horário mais delicado para formação do quórum do CN, portanto pedimos aos colegas que jamais, em hipótese alguma, parem os parlamentares para trocar palavras, fotos ou qualquer tipo de ação que os impeçam de chegar ao plenário da Câmara, o trabalho de convencimento já foi feito, o acesso deles tem de ser rápido e livre de contratempos.

– Temos motivos para acreditar que o governo recorrerá a infiltrados para causar tumulto e assim arranjar motivo para suspensão da sessão a qualquer momento, é uma prerrogativa regimental do Presidente Renan suspender os trabalhos para manter a ordem dos trabalhos. Já tivemos casos de gente infiltrada no dia 2, quando contratadas espalharam manifestos apócrifos pedindo a manutenção do veto à nossa recomposição.

– O salão verde e o plenário antes das 19h não são importantes! Quem conseguir senhas para a galeria prefira utilizar para passar nas comissões e nos gabinetes dos parlamentares pedindo presença na sessão do CN. Cada servidor dentro do Salão Verde ou na Galeria estará batendo palma para quem já estará presente e com voto decidido. Nossa preocupação deve ser com os parlamentares ausentes, se eles forem sair do CN ou estiverem indo para os gabinetes quando chegar perto de 19h os grupos tem de ser avisados. Daí das 19h em diante utilizem as senhas para lotar a galeria.

– Lembrem-se de sempre agir com firmeza mas de forma educada, não podemos perder um voto sequer por uma abordagem mal feita durante o dia. A própria abordagem a parlamentares deve ser conduzida preferencialmente pelos grupos que já o abordaram anteriormente. Há mais de 2 meses equipes do DF e grupos dos estados vem se articulando com todos os parlamentares, então não se preocupem, não deixamos passar nada. Todos sabem quem somos e o que queremos: a derrubada do Veto 26!

– Para saber quais parlamentares estão nos apoiando acesse o endereço facebook.com/naoaoveto26 ou no nosso post.

– Quem estiver com salvo-conduto procure entrar pelo anexo II do Senado Federal.

– Precisaremos demonstrar muita força no dia 22, então participar do ato do SINDJUS-DF é muito importante, somente a pressão fará que os parlamentares não tenham medo de defender seus votos diante da pressão do Governo. Lembrem-se: JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

André Pelegrini – Comando do Congresso

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone