Randolfe Rodrigues – Apoia o Judiciário

randolfe-rodrigues-rede-senado-senador-eleicoes-voto

Dossiê do Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP)

O Senador Randolfe Rodrigues é um defensor obstinado dos servidores do Poder Judiciário da União – PJU. Em seus pronunciamentos, sempre destaca a espera de quase 10 anos da categoria por um plano de cargos e salários que recomponha, pelo menos em parte, as perdas inflacionárias do período. Assim, sempre defendeu a celeridade e a urgência na apreciação e na aprovação da matéria na CCJC e no Plenário do Senado.

No histórico dia 30/06/2015, o Senador Randolfe liderou o pedido de inversão de pauta para votação imediata do PLC28. Sem essa inversão, o PLC28 dificilmente seria apreciado naquele dia, o que geraria grande frustração  nos servidores que lotavam tanto as galerias e corredores do Senado como os arredores do Congresso Nacional. Assim, a atuação do senador foi decisiva para aprovação do PLC28 que, em votação simbólica, obteve 62 votos favoráveis e nenhum contrário. Nas redes sociais, o senador Randolfe comentou a emoção que sentiu na hora da proclamação do resultado.

Mas o apoio do Senador Randolfe Rodrigues vai além da atividade legislativa. Em 17/08/2015,  publica um vídeo no qual denuncia a violência da polícia militar contra os servidores do PJU durante manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal. Os servidores, entristecidos com a agressão sofrida pelos colegas, receberam as palavras do senador com sentimento de gratidão e solidariedade.

Em setembro de 2015, o Senador Randolfe Rodrigues esteve presente à assembleia do SINDJUS/DF, emocionando e inspirando a todos com seu discurso. No discurso que proferiu, o senador estimulou a categoria a permanecer na luta – que ele define como heróica -, criticou a forma como o governo trata os servidores do PJU e ressaltou a importância dos servidores do Poder Judiciário para o Estado Democrático de Direito.

No dia 26 de outubro de 2015, durante o pronunciamento sobre a CPI do CARF, o senador oferece nova demonstração de sua diligência na busca de argumentos que fortaleçam a luta dos servidores do PJU. Segundo o senador, o rombo superior a 300 bilhões de reais, causado pela sonegação de impostos das maiores empresas públicas e privadas no Brasil, seria suficiente para pagar o reajuste dos servidores do Poder Judiciário por 59 anos!

Esses são apenas alguns pontos que demonstram o compromisso do Senador Randolfe com a derrubada do veto 26. Um senador que fortalece a disposição da categoria para os embates necessários e a todo momento convoca os servidores para lutar até que a vitória seja alcançada. Um senador que mostra coerência na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores ao sublinhar o importante papel do servidor público para o bom funcionamento do Estado e ao assegurar seu apoio ao servidores do PJU.

Prezado Senador Randolfe, os 120 mil servidores do Judiciário Federal e suas famílias jamais esquecerão de seu apoio.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone