Homenagem ao Dr. Herculano Martins Nacif

Dr. Herculano Martins Nacif, que o Senhor te receba

por Milson Alves da Silva – Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado de Rondônia.

imagem do Dr. Herculano MartinsEm nome dos servidores do Poder Judiciário Federal, o SINDIJUFE-RO/AC se despede, com muito pesar, do Dr. Herculano Martins Nacif, juiz Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia que, às 23h50min do dia 07/11 encerrou sua vida entre nós.

Um homem que teve como estilo de vida a luta pelos interesses dos menos privilegiados.
Um homem que jamais mediu esforços na defesa dos interesses dos trabalhadores, buscando, mesmo diante de forças opostas, fazer da sua condição de magistrado um instrumento de realização da Justiça.

Um homem que, por inúmeras vezes, como Diretor do Foro, se referiu aos servidores enaltecendo suas virtudes e concluía dizendo: “se há alguma falta a ser-lhes imputada, depositem-na na minha conta, pois fui eu quem errou como administrador”.

Seu apoio aos interesses dos servidores não se limitou a discursos feitos dentro de um gabinete, mas foi para as ruas, fazendo, inclusive, uso do microfone, assumindo de forma pública sua maneira de pensar; questionando a quem interessava um Poder Judiciário fragilizado. Defendia que um Judiciário forte, com servidores bem remunerados, não era de interesse apenas de uma categoria, mas de todos os brasileiros, e por acreditar em cada palavra que dizia, materializou seu discurso, contribuindo financeiramente para que servidores pudessem ir à Brasília defender a derrubada do veto 26, mesmo sabendo que suas atitudes não agradavam à cúpula do Judiciário.

Dr. Herculano, um homem cuja grandeza meros adjetivos são incapazes de descrever, porém suas atitudes sempre falaram mais alto.

Um guerreiro que se despede, deixando pra nós um exemplo a ser seguido.

Adeus, amigo! Que o Senhor te receba!

Folha Nobre fala sobre Dr. Herculano Martins

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone