Comando do Congresso

Congresso Nacional

>Clique aqui para ver a agenda

O Comando do Congresso surgiu da percepção de alguns colegas da necessidade de um trabalho organizado dentro do Congresso Nacional em prol da aprovação do novo plano de carreiras e salários dos servidores do Judiciário. As atividades consistem em esclarecimentos sobre o PLC 28/2015  junto a parlamentares, assessores e chefes de gabinetes.

Esse trabalho foi motivado também pela falta de  espaço na mídia para divulgar a Nota Técnica do STF que contraria os números equivocados da Nota Técnica do MPOG que estavam e estão sendo ainda divulgados nos jornais de grande circulação. A solução para divulgação e esclarecimento junto à população vem sendo feita nas redes sociais e nas abordagens dos parlamentares.

Às vésperas da votação do PLC 28/2015 no Senado, André Boratto e Paulo Costa (PC) apresentaram a ideia ao Comando de Greve do SINDJUS/DF. Em 26/06/2015 foi aprovada em assembleia a criação do Comando do Congresso.

A primeira missão foi a reunião de um grupo disposto a trabalhar. As atividades englobavam  equipes com voluntários na atuação junto aos parlamentares na Câmara e no Senado.

O SINDJUS-DF vem atuando junto ao comando, dado suporte e apoio em diversas atividades, como por exemplo a elaboração e impressão de um memorial reunindo documentos que embasavam o PLC 28/2015. O material foi colocado em pastas e entregue no aeroporto na recepção aos Senadores, dando visibilidade à categoria e sua reivindicação. Para os Senadores que não receberam, foi encaminhado à assessoria dos gabinetes.

A prova da eficácia do trabalho foi a aprovação do PLC 28/2015 no Senado na sessão do dia 30/06/2015, na qual foi possível perceber claramente que os argumentos utilizados pelos Senadores em plenário constavam do material que foi distribuído pelo Comando do Congresso.

A participação de todos nesse trabalho é muito importante, lembrando que tem especial peso para os Parlamentares a presença em Brasília de servidores provenientes do próprio Estado do Senador/Deputado.

Os voluntários que queiram participar dos trabalhos junto aos Congressistas deverão entrar em contato com os organizadores das equipes do Comando do Congresso, a fim de otimizar e organizar as atividades, evitar retrabalho e repetições nas abordagens. Alguns representantes dos Estados já estão sendo acolhidos por essas equipes e estão trabalhando junto aos respectivos parlamentares do Estado.

Para maiores informações, entre em contato direto com os organizadores de coordenação e atuação no Congresso:

André Pelegrini (61)  8451-3190 – Brasília

Magda (61) 8156-6038 – Brasília

Os representantes dos Estados que chegarem ao Congresso Nacional devem entrar em contato com Inês, pelo fone (61) 9116-6368 e Ednete Bezerra, pelo fone (61) 8158-5455, para organização dos trabalhos.

Agenda:


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone