Agradecimento dos Servidores do PJU

IMG_7997 (1)Muito obrigado por esses 5 meses em 5 minutos!

Os servidores do PJU ao longo do movimento de greve que durou de junho a novembro de 2015, atuaram de diversas formas para levar ao conhecimento da população, mídia e parlamentares sua reivindicação por uma reposição salarial justa que recuperasse parte das perdas do poder de compra sofridos por 9 anos sem reajuste. Nesse período várias equipes de trabalho formadas por servidores de todo o Brasil e sindicatos, estiverem de manhã, de tarde e de noite ocupando os espaços internos do Congresso Nacional. Servidores seguravam suas placas do PLC 28/2015 e do Veto 26/2015 que passou a ser conhecido pelos funcionários, servidores, assessores e parlamentares da casa.  Foram feita visitas aos gabinetes apresentando o projeto aos parlamentares, assessores e chefes de gabinete na busca de esclarecimento e apoio na aprovação do plano que corrigiria uma diferença salarial dos cargos do judiciário que aumentou ao longo desse anos em relação a outras carreiras análogas.

Durante esse período, os servidores ocuparam escadas, elevadores, gabinetes, corredores, rampas, copas, salão verde, salão azul, restaurantes, lanchonetes  e departamentos como o serviço médico, secretaria da mesa, polícia legislativa  dentre outros por necessidades ou motivos inerentes ao movimento.

Com o aumento de fluxo de pessoas na casa a rotina dos funcionários  mudou pela demora nas filas, restaurantes e congestionamento nos cafés. Devido a esse transtorno muitas vezes causado, os servidores fizeram uma pequena homenagem em agradecimento aos funcionários, que mesmo diante de tal situação não deixaram  de tratar com cordialidade  e respeito os servidores do PJU.IMG_9108

É um pequeno resumo desses 5 meses  em 5 minutos nas voz e manifestação de alguns colegas que estão representando os agradecimentos de todos os servidores que estiveram na casa nesse grande movimento.

“Não esqueceremos!!!”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone